"Saber o futuro ou mudar o passado?"

Estava pensando qual seria a melhor opção?
Se fosse saber o futuro, eu poderia me precaver de tudo de ruim que viria, já ir pensando em uma solução, estudar as alternativas e saber exatamente o que fazer, saberia onde ir e qual caminho seguir.
Se pudesse modificar o passado, corrigiria tudo o que fiz de errado, transformaria minha vida para melhor, mudaria os caminhos e encruzilhadas que passei.

Maaaaaaaas tem um grande detalhe nisso tudo, não cresceríamos como pessoas, logo não saberíamos tomar a decisão certa, o que somos hoje, é consequência do que aconteceu, do que vivemos e passamos, se precaver ou mudar o que aconteceu não permitiria o aprofundamento e conhecimento pessoal, seríamos infantis, egocêntricos e com os sentimentos anestesiados!
Não aprenderíamos as melhores e mais marcantes lições da vida, não guardaríamos os aprendizados, não saberíamos nosso intuito aqui na terra, seríamos pessoas vazias, a pessoa que sou hoje, decorre das perdas, frustrações, tombos e pancadas que levei no passado, evitar estas coisas não me transformaria na pessoa que sou hoje, seria uma criança.

Se errou, olhe e analise onde e o que errou, alguma coisa você tem a aprender ali.
Se caiu, levante, a melhor parte do tombo é levantar logo em seguida e saber onde pisar.
Se perdeu algo de muito valor, observe, não era de tanto valor assim já que PERDEU...
Se apanhou, tomou umas bordoadas, não feche os olhos ou esconda os machucados, mostre-os e ensine o que aprendeu com estas pancadarias.

Passe para frente o que você aprendeu na vida, essa é a melhor opção para precaver o futuro de alguém e ensinar como lhe dar com o passado de outros.

--
Tiago - Agent Maverick

"A vida só é uma vida quando aprendemos a sofrer e apanhar"

0 Comments to ""Saber o futuro ou mudar o passado?""

Postar um comentário