Você é Medíocre!

(Interpretação da versão contada por minha prima - Silvia - ao qual tenho muita admiração)

Após 5 anos de faculdade, finalmente o último dia, aula daquele professor majestoso, perito em sua matéria, respostas para tudo, símbolo de respeito e inteligência, suas últimas palavras me marcaram para sempre...

" - Vocês se acham superiores por estarem terminando um curso de faculdade, mas aviso a vocês que metade dessa sala é medíocre, são vocês os responsáveis por seu futuro, são vocês que batalham por aquilo que querem, e são medíocres nisso também"

Se paresse por ai seria uma calamidade: "- Como aquele professor que eu tive como exemplo o curso/semestre inteiro poderia dizer uma coisa daquelas? Eu? Medíocre? Batalhei para terminar esse curso, e sou obrigado(a) a ouvir isso?"

Quando todos estavam sob olhares indiretos e assustados uns para os outros, veio a cajadada final:

"Medíocres são aqueles que tiram notas medianas, na média, são os que fazem por fazer até o limite da obrigação, são os que tiram as notas possíveis para que possa passar na matéria, são os que não batalham por medo da concorrência, muitos que estão aqui são medíocres"

Medíocre, por vezes eu sou assim na minha vida, em muitas áreas, faço o que tenho que fazer, mas não passo disso, vou até onde se deve ir, mas "o além" eu deixo de lado, "já que alcancei o que precisava não preciso me esforçar mais", parto desse mesmo princípio medíocre que tenho que mudar.

Quando tudo esta conquistado temos apenas que manter o que ganhamos, mas se queremos algo melhor, temos que melhorar a situação, então parte de nós melhorar ou não, podemos seguir uma vida medíocre, fazer o que temos que fazer, e deixar o melhor escapar das nossas mãos. Ou podemos tornar nossa vida como Jesus Cristo a fez, fez o melhor que podia fazer, foi além do que qualquer homem jamais foi, acreditou, lutou, falou, se doou, fez além do que tinha que fazer, se entregou para que eu - e você - desfrutássemos da vida que temos hoje, vida em abundância. Cristo deu sua vida para que os nossos pecados fossem limpos, morreu para vencer a morte e nos libertar para a vida eterna.

Jesus veio ao mundo para ser nossa "central telefônica", que quando queremos ligar para Deus, basta encaminhar a ligação para Cristo, que ele passa a chamada para Deus!

Não seja medíocre, faça como Cristo Jesus fez, faça o seu melhor aonde estiver, vá além do que imagina, "creia nele e você mesmo fará as obras que ele fez e até melhores e maiores" (João 14.12).

Cristo também acredita em você.


--
Tiago - Agent Maverick

"Medíocre é aquele que não segue a Jesus Cristo"

1 Comment to "Você é Medíocre!"

Muito Bom! De verdade!
Adorei o texto, como comentei hoje com você, eu me acho uma pessoa mediocre mas tentarei mudar, também.

Um beijo

Postar um comentário