Rejeição, a pior dor que podemos sofrer

Sábadão!

Dia de basket com os amigos, acordar cedinho num sabadão não é muito comigo, maaas o basket me chama, meus amigos me chamam, e o dia ta maravilhoso, nenhuma nuvem no céu, o sol esta rasante e fraquinho, vamos jogar!

Após uma invencibilidade de 5 sábados, hoje eu perdi uma partida! Não foi das maiores decepções, mas foi bom para reconstruir alguns pensamentos de "perdas e ganhos"!

Diante dessa reconstrução, estava pensando no caso que eu tenho discutido nos posts anteriores - sobre a pessoa que sinto algo importante - e me perguntei "Por que eu continuei a correr atrás mesmo sabendo que algumas portas não se abriam?"

Ai vem a resposta!

A Rejeição é pior dor que podemos sentir, havia sido rejeitado, não podia suportar, não podia me entregar, por isso tentava novamente, não aceitei o fato de um cara como eu, seguidor de Jesus Cristo, aberto a conversas, aberto a ouvir, dar conselhos, fazer amizades, esforçado, determinado, ta certo que não osu dos mais bonitos, mas o que tenho de bom a oferecer cobre esse "detalhe", e ainda por cima Palmeirense, como alguém como eu que tem mais "prós" do que "contras" poderia ser rejeitado como fui?
Ela nem sequér se pos a frente para me conhecer, saber quem eu sou e o que sou, perder um pouquinho do seu tempo e saber se sou bom ou ruim para ela.
Dentre todas as atitudes que ela fez comigo (Arrogância, ignorância, rudez etc), a rejeição tem sido a mais difícil de superar, la vamos nós de novo encarar uma rejeição!

Muitas pessoas tratam esse sentimento de forma drástica e drámatica, muitos se suicidam por isso, não suportam não ter mais ele ou ela, não suportam sua vida com o vazia que ele ou ela deixaram, não suporta seguir o caminho da vida sozinhos, sem ninguém, ou sem alguém. Mas uma coisa eu digo a você que por um acaso já pensou nisso, você não quer acabar com sua vida, quer acabar com seu sentimento, os que se matam são egoístas, vão embora, não resolvem seus problemas, e quando vão matam aos poucos quem ficou nesse mundo, são egoístas para os outros e intolerantes consigo mesmos.
A rejeição pode acabar com vidas, gerar depressão, que é o sentimento mais vazio que podemos sentir, falta tudo e tudo falta, nada nem ninguém nos completa, não há lugar para fugir nem se esconder, falta fome, sede, falta vontade de viver!

Como eu questiono todas as situações, essa também não passará sem nenhuma pergunta, não entrará em minha vida como um membro da família, será questionada também, e tenho trabalhado essa rejeição, assim como outras que já passei, essa só requér um pouquinho a mais de tempo, e será questionada todos os dias e todos os momentos que assim me prejudicar, não vou me entregar a algo que já estou - quase - experiente em resolver, não nasci para ficar de cabeça baixa enquanto ela fala na minha orelha, nasci como um vencedor, e mal sabe essa tal "rejeiçãozinha" que Jesus ta do meu lado, mal sabe ela que eu tenho o melhor dos melhores amigos, "nada é insuperável e insuportável", eu vim para fazer a diferença, vim a este mundo para resolver vidas, e estou começando com a minha!

A quem me deixou com esse sentimento, eu oro, para que amadureça e aprenda alguma coisa com a vida que tem, para que futuramente se este sentimento entrar em sua vida, que ela não deixe passar da sala de estar, oro para que aprenda com a vida, aprenda que a derrota é o caminho mais rápido para a felicidade, oro para que Deus a faça feliz, madura e conhecedora da palavra dEle.

Jesus sempre esteve ao me lado, e tenho trocando mór idéia com ele.

OBS: Amanhã eu vejo "a pessoinha"... vamos ver como o coração suporta.

--
Tiago - Agent Maverick

"Os que vivem para si mesmos, só encontram erros nos outros"

0 Comments to "Rejeição, a pior dor que podemos sofrer"

Postar um comentário