Uma nova atitude

E la vamos nós outra vez!

Ontem entrei no palco da minha vida novamente, me questionei as causas e circunstâncias de eu amar essa pessoinha, discuti com meu problema, e a maior pergunta que eu fiz para minha consciência foi "por que eu a amo?"

Eu mal a conheço, ela não conversa comigo como já havia dito, eu não consigo estabelecer um laço maior de amizade, o que sinto por ela é forte e verdadeiro, mas eu me apaixonei pelo que me falam dela, pela beleza exterior, se fosse um "amor" - por assim dizer - superficial eu já teria esquecido, maaaaas infelizmente ta difícil!

Ontem - assim como anteontem - fui ao congresso da IBAP com o tema "Você tem fome de que? Você tem sede de que?", falou sobre "Hedonismo" (É uma idéia que surgiu de um cara chamado Epicuro, que é o seguinte : Buscar o prazer imediato e individual, evitando tudo aquilo que possa ser desagradável), após o louvor de César Baruk, começou a pregação... Muito legal o preletor, falou coisas muito claras aos meus ouvidos, interpretou na versão "Zona Leste" como seria Jesus falando com Simão quando Maria Madalena lavou seus pés, chorei de rir, mas brincadeiras à parte, o que mais aprendi foi justamente isso, prazer imediato, a distância entre o prazer e a dor, onde estes dois itens ocupam o mesmo lugar nos patamares da existência e os pilares que sustentam nossa vida.

Eu estava buscando um prazer imediato, queria conhecê-la, sair com ela, vê-la feliz, ficar feliz ao lado dela, mas queria tudo isso imediatamente, ignorando o que poderia ser desagradável, pensei somente em mim - fui o que acontece raras vezes - egocêntrico, e cheguei ao pilar da dor de forma merecida, mas como aprendi na minha vida "De nada adianta sofrermos se não for para aprendermos algo com essa dor", já que cheguei até aqui e não tenho outra alternativa a não ser, sofrer, vou levar em conta o que fiz de errado, contornar minha vida e utilizar estes erros para conseguir algo melhor no futuro.

Uma nova atitude?

Sem dúvida, a partir de agora, EU VOU esquecê-la, e dar um novo sentido aos meus sentimentos e razões.
Deus e Cristo nunca me abandonaram, essa não será a primeira vez.

Mais uma luta a ser vencida no meu dia-a-dia.

"Não busque o prazer imediato nem ignore suas conquências, busque a Jesus Cristo, e se precisar, faça como Maria Madela, chore aos seus pés, peça perdão e tudo será mais suportável"

Meu blog, minha vida!

--
Tiago - Agent Maverick

"A paciência é amarga, mas seu fruto é doce"

[Jean Jacques Rousseau]

0 Comments to "Uma nova atitude"

Postar um comentário