Uma noite de cão

Há algum tempo recebi um e-mail sobre doações de filhotes, eram 6 cãozinhos de chamar a atenção nas fotos, logo senti um desejo de criança em adotar um destes. Liguei para o meu pai pedindo uma "autorização" e o que mais me surpreendeu foi a animação dele no telefone, estava mais empolgado que eu, queria ver as fotos e tudo mais. Pois bem, chegamos em casa, mostrei o e-mail e depois deste dia meu pai me atormenta sempre que o possível perguntando sobre "quando vamos buscá-lo?" e me sinto feliz por poder ter mais uma companhia em casa.

Por fim decidi marcar de ir escolher qual eu iria levar, informei meu pai e fomos no último sábado para Mairiporã - lugarzinho looonge -, chegamos havia somente 3, um pretinho que era uma graça, super bonzinho, calminho, um branquinho super carinhoso, companheiro, um branco e preto hiper elétrico, bagunceiro e desde que eu havia visto as fotos o bagunceiro foi quem me chamou a atenção, dentre muitas conversas e opiniões que tivemos na hora da escolher, o caráter principal que meu pai adotou foi optar pela minha escolha.


Nada como uma "visita permanente em casa", fomos embora com o cãozinho em uma caixa forrada no carro, não resisti e fui atrás com ele, me apertou o coração ao vê-lo em sua primeira viagem de carro, ele passou mal, "chamou o hugo" 3x, babava que era uma "coisa de doido", demoramos a chegar em casa e enquanto isso meu pai foi arriscando uns nomes, Mancha?! Porque ele é meio branco, meio preto, todo pintadinho, a mãe eu nunca lembro a raça, mas o pai era Dalmata. Milou?! Do desenho "O Máscara". Max?! Porque esta é a primeira vez que ele anda de táxi?! Enfim um nome que gostamos, Max, consenso de ambos.

Meu pai passou vários anos em depressão e ainda há resquícios o que o deixa um tanto quanto desanimado, e o que faz uma pequena criaturinha como aquela, não sei se me deixou mais feliz o fato do Max ter adorado a minha casa ou o fato do meu pai estar super-feliz com a presença dele, o que importa agora é que temos mais um companheiro que não mede esforços para estar ao nosso lado.

É chegada a noite e esta é a primeira do Max em casa, acompanhei o guia "Esta querendo adquiri um cão?" da médica veterinária Silvia C. Parsi e na sessão psicologia animal ela orienta em relação à primeira noite deixá-lo no lugar onde ele ficará sempre, com sua ração, água, brinquedos e ir dormir, não trazê-lo para seu quarto caso contrário ele ficará dependente e vai querer dormir toda noite com você, pois bem, segui as orientações. Na teoria é ótima, na prática... o Max chorou, uivou, arranhou a porta, foi um terror, ele fazia este show a cada 2 horas e tem que ter o coração muito forte para não descumprir todas as orientações, hoje eu sei o real significado de "uma noite de cão", mas é bom não descumprir, isto ajuda na construção do caráter dele, a segunda noite foi mais tranquila, ele fez o show tradicional, mas somente 2x o que deixou meu pai e eu um tanto quanto felizes, agora é só esperar ele se acostumar com a casa, se acostumar conosco e daqui para frente tenho certeza que muita coisa irá melhorar, esta é a minha esperança.

Deixo só um conselho: Adote um animalzinho.

Este é o meu tchucão, há 1 mês atrás:



--
Tiago Siguinolfi de Castro

"Uma nova vida estimula novos acontecimentos e novas felicidades"

, 0 Comments

Quando brigamos com nós mesmos


[...]


Zaphod balançou as cabeças perplexo.
- O que eu fiz para merecer isso? - disse. Eu entro num prédio, eles vêm e o levam embora.
- Não é o que você fez que eles estão preocupados - disse Roosta -, mas é o que você vai fazer.
- E eu não posso sequer me manifestar sobre essa história toda?
- Você se manifestou, anos atrás. É melhor você se segurar, a viagem vai ser rápida e turbulenta.
- Se algum dia eu me encontrar - disse Zaphod -, vou me dar uma surra tão grande que nem vou saber o que foi que me aconteceu.

[...]

Extraído do livro: "O mochileiro das galáxias, volume 2, O restaurante no fim do universo"

--
Tiago Siguinolfi de Castro

, 1 Comment

Segredos, é preciso tê-los


"Todos temos que ter segredos, porque a menos que nos matem, eles nos mantem seguros"

--
Tiago Siguinolfi de Castro

"House sessions"

, 4 Comments

15 erros para evitar no relacionamento


Hoje estava passeando pelo site da UOL e encontrei um link que me fez relembrar muitas coisas que já passei quando o assunto é relacionamento, a matéria é mais uma visão de especialistas com suas respectivas dicas básicas para conquistar e manter um relacionamento sério.

Solteiros e relacionados, recomendo esta leitura curtinha a todos, portanto segue as dicas:

15 erros para evitar no relacionamento

Fonte: UOL.

--
Tiago Siguinolfi de Castro

"Saber, nunca é demais"

, 2 Comments

E o amor, é assim que funciona?


[...]

Em seguida, o mundo pareceu-lhe um lugar silencioso e irreal. Era então este o amor que nunca havia conhecido? Era isto que acontecia quando um homem e uma mulher se encontravam? Tudo parecia um sonho do qual gostaria de nunca acordar. Sabia que voltar à realidade seria difícil e penoso, e que ao despertar iria encontrar respostas das quais talvez não gostasse. Mas agora já não estava sozinha, pertencia a alguém, e os beijos de Lonerin eram o sinal daquela posse, tão suave e tranquilizadora.

[...]

Extraído do livro "As Guerras do Mundo Emerso, volume 2, As Duas Guerreiras".

--
Tiago Siguinolfi de Castro

"Então é assim que nos sentimos quando encontramos o amor de verdade?"

, 1 Comment

Acorde como se fosse de propósito


Não sei quanto a você, mas tudo o que eu vejo e ouço me faz refletir sobre alguma idéia.


Hoje vi algumas partes do filme "Hitch - O conselheiro amoroso" e certa cena Hitch diante da afirmação "Você acordou de bom humor!" responde "Acorde como se fosse de propósito", viajei instantaneamente, perdi boa parte do filme pensando nesta frase o que reflete a "acordar de bom humor todos os dias", um tanto difícil, mas vamos tentar o seguinte:

Metade do seu dia reflete a maneira como você acordou, portanto se você acordar com aquele pensamento "Puts, já é hora de ir trabalhar/estudar?" não espere muito dele, psicologicamente falando, você precisa se incentivar logo pela manhã, dar ao menos esperança ao seu subconsciente de que seu dia será no mínimo bom, com um simples ato seu dia melhora em uma proporção que você não imagina e subsequente, sua vida também muda.

--
Tiago Siguinolfi de Castro

"Treinar seu psicológico é questionar a si mesmo"

, 0 Comments

Comece... todos os dias


Recentemente vi o filme "Os garotos de Liverpool" que conta a história do início dos Beatles e depois de uma história de alguém que busca um sonho, que o encontra e o realiza, não pude deixar de notar a paradoxal frase dita no filme:

"Comece... todos os dias"

Um sonho é o que nos move, não importando qual seja, a realização dele nos causa uma enorme felicidade, mas estamos acostumados com os finais dos filmes de Hollywood, esquecemos dos momentos de transição que os atores passam, das dificuldades, psicologicamente temos grande facilidade de gravar o que é extremamente feliz e o que é extremamente triste, o óbvio e o simples deixamos escapar, por isso ficamos frustrados e desistimos de alguns muitos sonhos porque não estamos acostumados com as derrotas de cada dia, então deixo novamente a frase com você, reflita o paradoxo diário dos seus sonhos e...

"Comece... todos os dias"

--
Tiago Siguinolfi de Castro

"Nenhum sonho é o bastante desde que esteja cumprido"

, 0 Comments

Momentos da vida

Tirinha

--

Tiago Siguinolfi de Castro

"Procurar o amor? Deixa que ele me encontra"

, 2 Comments

Blog - Um sábado qualquer


Um sábado qualquer” é um blog de tirinhas criadas por Carlos Ruas Bon.
Através de um humor light, o autor explora o lado cômico da existência, a partir do exato momento em que Deus, experimenta “criar o mundo”. As situações se complicam cada vez mais com o surgimento de Adão, Eva, Caim, o Papa, Freud, Darwin e muitos outros…
O criador (das tiras) não pretende com elas, agredir ou ofender qualquer crença religiosa, mas apenas oferecer, de forma pacífica, a sua versão bem humorada para o princípio do mundo.

[...]

Eu conferi muitas tirinhas deste blog e sem dúvida alguma, rachei de rir, é uma visão bem humorada de passagens da bíblia, idéias dos leitores e lógicamente, as próprias ideías de Carlos Ruas, mas caso você seja um extremista pode não achar tão hilário assim.

Vale a pena conferir.
Ta triste? Ta deprimido? Passa ai um sábado qualquer.

--
Tiago Siguinolfi de Castro

, 0 Comments

Skoob - Rede Social com pinta de inteligência


Em um contexto de novas mídias sociais, surge uma rede social diferente e para mim, inovadora.


Recentemente recebi um convite por e-mail, dentre os vários que recebo diariamente, este me chamou a atenção por se tratar de uma ferramenta diferente, que mostra uma nova oportunidade para se discutir idéias, uma rede social focada não no usuário e sim na leitura e seus meios.

Skoob é para os amantes de livros uma descoberta que incentiva, é tudo tratado de acordo com sua estante, você pode mostrar os livros que leu, que esta lendo e que irá ler, sobre os livros futuros é possível ler o que outros acharam da leitura, editar sua própria resenha que em muitos casos torna-se alvo de discussão e este ponto na minha opinião é a melhor parte desta rede social. Você pode mostrar e defender seu ponto de vista sobre o que leu, conversar sobre o livro em pauta e classificá-lo com um método simples e funcional onde há 5 estrelas para escolher, sendo 1 estrela classificará como ruim e 5 estrelas como excelente, logicamente que há o meio termo que encontra-se no limiar entre 1 e 5.

Sem dúvida uma nova visão sobre rede social e que enfim é utilizada como agregador de inteligência já que não é focado as discussões e fofocas do dia-a-dia.

Para acessar e se cadastrar clique aqui.

--
Tiago Siguinolfi de Castro

"Rede social para socializar idéias"

, 0 Comments