Generalizando os que Generalizam


São acostumados a generalizar os evangélicos pelo que vem na TV, onde, segundo a mídia tradicional "evangélico é todo aquele que se preocupa somente em roubar seu dinheiro".


Então vamos inverter a moeda agora.

As recentes reportagens sobre os casos de padres pederastas reportadas pela TV nos mostra que todos os católicos são pederastas, correto?

--
Tiago Siguinolfi de Castro

"O ser humano que generaliza sua própria espécie prova que não a conhece"

, 0 Comments

Tempo de Deus?


Esse "
Tempo de Deus" é mais superstição cristã, porque se houver uma resposta tem que ser genérica para todas as questões.

Temos que acreditar em Deus? Sim, temos. Temos que seguir Jesus? Sim, temos.
Mas colocar a culpa de que "não foi a vontade de Deus" e/ou "não foi o tempo de Deus" é errado, você escolheu começar e tem que assumir a circunstância quando acabar, nós temos nosso livre arbítrio e Deus não interfere nisto, ou seja, somos responsáveis por nossas escolhas, se alguém errou com você foi escolha dele, Deus dá opção, sempre há opção, você escolhe entre pecar ou seguir a Deus, você escolhe entre crer em Jesus e se salvar ou ficar curtindo a vida adoidado(a), Deus usa justamente o livre arbítrio para testar nossa fé, veja o caso de Jó, ele poderia ter deixado o Pai depois que o Diabo rancou tudo o que tinha e seguido a vida do jeito que quisesse, poderia culpar Deus e sentenciar uma nova vida sem o Criador, mas não, ele escolheu ficar do lado do Todo Poderoso, entende a lógica?

Você tem a opção de jogar tudo pro alto, ligar o botão [LASQUE-SE] e seguir a sua vida longe e evitando qualquer conversa com Deus, acredite, você tem essa opção, mas vai te fazer bem? É a melhor para sua vida?

Temos que pensar um pouco mais e abandonar essas superstições cristãs, se não deu certo, levante a cabeça e busque conversar com Jesus, peça que ele leve suas dúvidas à Deus, é assim que funciona, não adianta lamentar, abaixar a cabeça e culpá-Lo por não ter dado certo.

Para tudo há sim um tempo, mas isso não pode servir como pedra de apoio para seus erros.

--
Tiago Siguinolfi de Castro

"Superstição é um apoio para não enfrentar seus problemas"

, 0 Comments

Jesus x Papai Noel


Recentemente recebi uma imagem de um amigo ateu em que compara em termos concorrentes Jesus Cristo com papai Noel onde diz que o "bom velhinho" é um Mito assim como Jesus.

Pois bem, Jesus Cristo foi testemunhado por mais de 500 pessoas, o ano que estamos é 2012 d. C. (Depois de Cristo), ou seja, houve o marco Jesus que deu início à contagem dos anos, por mais que o criador do calendário tenha errado alguns dias historicamente.
Lógica simples, se 2012 d.C. implica em 2.012 anos após um marco, este marco existiu.

Augusto Cury ainda diz: "O ser humano não é capaz de imaginar alguém como Jesus Cristo".

Assino embaixo.

Imaginar X-Mens, Super-Homens, guerreiros do Mortal Kombat e Jedis, é fácil, são seres que resolvem tudo - ou quase tudo - na agressão, mas imaginar alguém que devolve um dano, um mal, com amor, com bem, esta fora do alcance da consciência humana.

--
Tiago Siguinolfi de Castro

"∞ a. C. ,(JESUS CRISTO), ∞ d. C."

, 0 Comments