Horóscopo de hoje: Abra sua mente!


Dizem-se cristãos, mas onde entra o horóscopo na bíblia?!

Entra no contraditório, porque o próprio rei Nabucodonosor não encontrou um sábio ou vidente que pudesse interpretar seus sonhos, o único que a fez foi Daniel, um cristão de verdade, acreditava em Deus à cima de qualquer outra crença.
Hoje vejo os que se tratam cristãos procurando seu horóscopo para saber como será seu dia, procurando palavras previsíveis e que acalme seus pensamentos, é tudo interpretação, não entendem a lógica do universo que conspira para que planeta tal faça ascendência em planeta tal, fazendo com que o seu dia mude de acordo com o universo, que cristão é você que crê mais no universo que no próprio Deus?

"Em tudo terás problemas, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (Jesus Cristo), ou seja, teremos problemas todos os dias, mas temos que ficar em pé sem desanimar, permanecer de cabeça erguida, usar os problemas como forma de aprendizado e de aproximação com Deus.
Faça uma simples troca, leia um capítulo ou alguns versículos do livro de Tiago, ao invés de, ler essas tirinhas de revistas e/ou jornais com o "horóscopo do dia".

--
Tiago Siguinolfi de Castro

"Abra sua mente e conheça quem vive para sempre"

, 2 Comments

Errar não é apenas Ruim


Algumas consequências de erros destinam-se a tomadas de atitudes que antes não tínhamos coragem de tomar.
Errar às vezes é bom, podemos sofrer com este erro no começo, mas se assumirmos uma responsabilidade de mudança, este erro refletir-se-á em algo bom no futuro.

--
Tiago Siguinolfi de Castro

"Quando errar não passe uma borracha nele, deixe lá para que não o escreva novamente"

, 0 Comments

Aparência de um Pesadelo


Parece um pesadelo em que a qualquer minuto vou acordar... mas esse minuto nunca chega.


--
Tiago Siguinolfi de Castro

"O amor tem ambas consequências para se sentir bem e mal"

, 0 Comments

Perda = Valor


Perda = Valor


Gostaria de dizer que muitas pessoas aprendem cedo essa comparação, mas não, poucas aprendem antes de encarar um grande sofrimento.

Em diversos relacionamentos algum cônjuge não valoriza o outro a ponto de evitar a perda, na maioria das vezes se acomoda em deixar que "o outro que corra atrás, ele me liga, ele me manda mensagem, ah não vou correr atrás não to bem assim" então vem o primeiro baque: O Abandono momentâneo esperando uma reação, mas o pensamento do outro continua "Ele ta demorando p/ ligar, será que vai mandar mensagem? Ah ele me liga qualquer hora estou bem assim", a reação não vem, entra em cena então o segundo baque: A Desistência. Ele liga e diz "Quero terminar".

O terceiro baque: A Tristeza, a culpa e a auto-reflexão de quem perdeu "Onde foi que eu errei? Ele só pode ter encontrado outra, justo eu? Por que eu?!".

Com o tempo essa pessoa amadurece e percebe que o grande erro foi dela mesma que não correspondeu o mínimo possível.

Olhe ao seu redor e veja quantos correm atrás de você com o mínimo de preocupação, observe aqueles que fazem muito por você, analise quem toma sempre a iniciativa de trocar idéia com você, certamente encontrará muito a ser corrigido.

Tome uma atitude antes que seja tarde. algumas perdas mesmo que valorizadas depois, não voltam mais.

OBS: A escala de tempo que trato aqui parece pequena, mas observe que passa-se muito tempo até que "a ficha caia", há conversas e discussões de relacionamento, mas na maioria das vezes o problema continua.

--
Tiago Siguinolfi de Castro

"Perder é a chave que abre a porta para que a tristeza entre na sua vida"

, 0 Comments

Virgem S-I-M


Ser virgem nos dias de hoje é ser muito mais homem do que qualquer outro que já tenha transado com meio mundo.

Os que se entregam para qualquer uma e se acha "o cara" pela quantidade de mulheres que transou, nada mais é que um refém do sexo, é viciado a ponto de não enxergar mais nada do que prazer sexual.

O virgem quando casar não vai dizer a esposa "já tive noites melhores", assim como a esposa virgem não vai dizer ao marido "eu esperava mais", se ambos se casam virgens a probabilidade de se manterem como casal sem adultérios a vida toda é muito maior que um casal que se entregou a várias "paixões" anteriores.

--
Tiago Siguinolfi de Castro

"Ser virgem é considerar-se único para seu conjuge"

, 0 Comments

Iniciativa

Ligue sem esperar que te liguem.
Mande um e-mail sem esperar receber um primeiro.
Envie uma mensagem sem estabelecer a condição de receber uma primeiro.

--
Tiago Siguinolfi de Castro

"Gostar de alguém que gosta de você não é motivo para se acomodar em ser mimado, tome a iniciativa e corresponda"

, 0 Comments