Perda = Valor


Perda = Valor


Gostaria de dizer que muitas pessoas aprendem cedo essa comparação, mas não, poucas aprendem antes de encarar um grande sofrimento.

Em diversos relacionamentos algum cônjuge não valoriza o outro a ponto de evitar a perda, na maioria das vezes se acomoda em deixar que "o outro que corra atrás, ele me liga, ele me manda mensagem, ah não vou correr atrás não to bem assim" então vem o primeiro baque: O Abandono momentâneo esperando uma reação, mas o pensamento do outro continua "Ele ta demorando p/ ligar, será que vai mandar mensagem? Ah ele me liga qualquer hora estou bem assim", a reação não vem, entra em cena então o segundo baque: A Desistência. Ele liga e diz "Quero terminar".

O terceiro baque: A Tristeza, a culpa e a auto-reflexão de quem perdeu "Onde foi que eu errei? Ele só pode ter encontrado outra, justo eu? Por que eu?!".

Com o tempo essa pessoa amadurece e percebe que o grande erro foi dela mesma que não correspondeu o mínimo possível.

Olhe ao seu redor e veja quantos correm atrás de você com o mínimo de preocupação, observe aqueles que fazem muito por você, analise quem toma sempre a iniciativa de trocar idéia com você, certamente encontrará muito a ser corrigido.

Tome uma atitude antes que seja tarde. algumas perdas mesmo que valorizadas depois, não voltam mais.

OBS: A escala de tempo que trato aqui parece pequena, mas observe que passa-se muito tempo até que "a ficha caia", há conversas e discussões de relacionamento, mas na maioria das vezes o problema continua.

--
Tiago Siguinolfi de Castro

"Perder é a chave que abre a porta para que a tristeza entre na sua vida"

0 Comments to "Perda = Valor"

Postar um comentário