Por que pensar?


Cai em uma discussão sobre o sistema e a força que ele tem, sobre, para o que somos treinados e o que tem ocorrido ao longo dos anos, resolvi analisar melhor minha vida através deste pensamento e conclui o seguinte:


Somos treinados desde pequenos a aceitar, passamos 8 anos no ensino fundamental correndo atrás de notas, somos colocados a repetir o que alunos repetiram no passado, a aceitar a superioridade da resposta exata à criatividade da resposta dada, passamos mais 3 anos no ensino médio nos preparando... nos preparando para o quê?

São 11 anos de ensino, 11 anos de aprendizado seguido de um organograma criado para um "bem maior", são anos de preparação para aceitar o sistema e o que ele impõe, a mídia faz o que quer com a cabeça da população, até quem não é ligado a ela sofre as consequências e as influências, um bom exemplo é a novela, tem alguns capítulos que mostram coisas boas e este, todos vêem, é fácil notar, mas já se perguntou por que é tão fácil notar algo bom ali? É fácil porque tem muita coisa errada, as novelas ensinam mais coisas erradas do que boas, mas poucos percebem isto.
A sociedade é movida pelo sistema, somos treinados para aceitar e quando surge um pensador este é banalizado. Gosto muito do escritor Augusto Cury, é um pensador em tempos modernos, um profissional dentro da psicologia que fez uma revolução! Cury adentrou a pessoa de Jesus Cristo na psicologia, fez estudos profundos provando o que muitos ignoraram por tanto tempo, provou que não era possível uma mente humana naqueles tempos antigos imaginar alguém como Cristo, alguém que tivesse somente amor, que tratava o mal com o bem, que morreu, ressucitou e ainda poderia estar em qualquer lugar que quisesse em qualquer momento que desejasse, e o que aconteceu ao Augusto Cury? Dentro da psicologia ele é tratado como um escritor de auto-ajuda e não psicologia aplicada como ele relata.

Outro bom exemplo sobre o sistema é o próprio Jesus Cristo, naquela época qual era o sistema? Era de que havia vários deuses, um para cada setor da terra e que estes ouviam e respondiam, então chega um homem que diz que há somente um deus, o Deus, o que você acha que aconteceria a ele? Um homem que falava através de parábolas, porque a parábola é uma forma de contar algo que você quer deixando uma pergunta na cabeça da pessoa, Jesus Cristo questionava explicando, então voltamos a pergunta, o que aconteceu com Cristo?
Foi crucificado, a pior morte que tinha na época fora destinada a ele.

Hoje não é diferente, quando surge um pensador este é minorizado e excluído pelos outros, não o deixam abrir as suas portas da mente para contagiar outros, porque os que pensam evoluem, e os que evoluem abandonam o sistema.

Não se deixe levar, abra sua mente, questione-se.

--
Tiago Siguinolfi de Castro

"O poder da inteligência não esta na resposta, mas sim na pergunta"

0 Comments to "Por que pensar?"

Postar um comentário