Incomode o Mundo

Li recentemente uma postagem no blog PHNGoiania que me fez refletir sobre o título à cima, quais atitudes podem vir a incomodar o mundo?

Hoje somos expostos a opiniões pré-formadas pelas mídias, esta faz o que quiser com a população, não sei se algum dia você parou para reparar, mas observe uma reportagem qualquer, a pessoa responsável pela descrição do que aconteceu pode ditar qualquer coisa e colocar o que quiser na sua cabeça, o apresentador/repórter lê o que esta escrito, depois é mostrado um vídeo com a pessoa falando de assuntos semelhantes, e que na maioria das vezes - se você parar e reparar - não tem muito a ver com o que foi dito no início da reportagem, eles distorcem de um jeito a fazer com que você entre na idéia deles.
Fácil introduzir o que não presta na cabeça de quem está ligado no "automático", quem já esta acostumado com a rotina, que não se questiona, quem não questiona o que esta em volta.

Agora, quais atitudes incomodariam o mundo?

Um bom começo seria o simples fato de você questionar o que vive, se está certo tudo o que faz, se não se arrepende de nada, se o que vê e ouve não anda te comprometendo mais do que deveria.
Eu em específico costumo falar de assuntos banalizados pela sociedade, experimente chegar na sua roda de amigos e dizer que é virgem, isto você com seus 21 anos, duvido que vão te olhar e falar "ah, isso é normal", no mínimo vão rir de você como se fosse um absurdo.

Acredito que tenho incomodado o mundo com minhas atitudes, sou virgem, 21 anos, e não me importo nem um pouco de declarar que sou virgem, que sigo a Jesus Cristo e que minha vida é uma eterna alegria, mesmo em momentos tristes, acredite, o "manual da vida cristã" funciona para aqueles que cansaram de uma mera alegria, de algo passageiro, de um cigarrinho no intervalo do serviço, de uma noite de bebedeira com os amigos, de transar sem intenções por puro prazer temporário...

E aí, quando vai deixar que o mundo te incomode? Quando passará a incomodar o mundo?

--
Tiago Siguinolfi de Castro

"Mude o mundo para que ele não mude você"

0 Comments to "Incomode o Mundo"

Postar um comentário