A Verdade que poucos reconhecem

Por que as frases da bíblia não parecem fazer sentido na vida real?

Em algumas conversas com amigos ou em leitura de opiniões sobre a bíblia e o que há escrito nela, as pessoas me dizem "Ah, texto não funciona" ou "Aqueles textos são antigos, não se aplicam aos dias de hoje", às vezes me senti assim, mas meus olhos espirituais doram abertos.

São retirados da bíblia textos separados, são versículos que fazem parte de um contexto, mas são usados para retratar determinada situação, as pessoas pegam, por exemplo, João 15.7 "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito" e reclamam quando muitas coisas dão errado e/ou começa a faltar alguns pontos em sua vida cotidiana, reclamam que o que pedem não é aceito, o que poucas pessoas analisam é o versículo em si e de onde foi tirado, pois João 15 retrata todo o contexto para que este versículo dê certo, no versículo 10 Jesus afirma "quem agir sob os meus mandamentos, estes estarão sob o meu amor, assim como eu estou sob o amor do Pai", logo no versículo 12 Cristo deixa seu maior mandamento "Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei", então veja, tem todo um contexto a ser seguido para que o versículo 7 dê certo, tem todo um roteiro a ser executado.

Portanto, quando receber um versículo "solto" procure sua origem e estude todo o capítulo para que não entenda que há alguma contradição no que é dito.

--
Tiago Siguinolfi de Castro

"A verdade esta exposta, basta entendê-la"

0 Comments to "A Verdade que poucos reconhecem"

Postar um comentário