Monopólio

A disponibilidade do ser humano em ser o que é, esta na mesma campanha exercida pela quantidade em que se mede sua fé.
No mesmo rumo de um seguimento ao qual encontramos um problema, solucionamos o mesmo pretexto ao que se encontra um dilema.
E de tantas e tantas vezes que nós fazemos uma questão, de modo que não podemos controlar nosso coração, seguindo avante sem tomar uma devida direção, batemos de cara na parede oposto àquela condição.
Tudo tem limite, tem hora marcada e horário definido, na agenda da vida tudo faz sentido na medida do impossível em co-relação ao andar de um oprimido caminhando em direção a um ponto proibido.
Ter sã consciência em um país de extrema impotência, dado como incontestável em meio a tanta paciência.
Somos apenas meros repetidores de informações de um grupo de milhões que não sabe onde vai chegar mesmo que saiba todo o contorno do circuito em que tem de se caminhar.
A vida - e eu digo - somente a vida é sua, e tomamos as devidas direções que escolhemos traçar, estabelecemos um patamar para que possamos levantar nosso olhar e continuar a rastejar, porque o país é nosso, mas o poder é deles.
Não se iluda pensando em um futuro melhor esperando que venha tudo do governo, sonhe com um mundo melhor começando por seus atos, é essa a vida, é esse o país, é isso o mundo.
As escolhas são suas, os caminhos são seus, mas a influência você escolhe.
Então, desligue a televisão, o computador e vá ler um livro.

--
Tiago Siguinolfi de Castro

0 Comments to "Monopólio"

Postar um comentário