Brisingr - Palavras com Poder

No livro de Eragon (O primeiro livro da trilogia) é tratado um assunto peculiar que muitos não se importam em sair falando por aí.
No almanaque da língua antiga dos tempos de Alegësia (País onde vive o mundo de Eragon) havia uma língua diferente utilizada por pessoas para inovacar certos poderes, já que a história trata-se de um cavaleiro de dragão, então estes cavaleiros tinham poderes para fazer muitas coisas, mas para que estes pudessem causar algum dano teria de ser feito com a utilização de alguma palavra antiga, por exemplo, para lançar uma bola de fogo era necessário o conhecimento das técnicas e a utilização da palavra "Brisingr" (Na nossa tradução: Fogo), somente assim o efeito teria o poder desejado.

Trazendo esta análise para o mundo em que vivemos também existe algumas palavrinhas que tem poder.
Na bíblia Deus envia um mandamento ao qual deveríamos seguir "Não usarás o nome de Deus em vão", mas muitos utilizam o nome de Deus em gírias e expressões "normais" sem nenhum intuito nem tão pouco justificativa lógica.

Quando precisar de alguma ajuda, invoque o nome de Deus o Todo Poderoso e diga o que esta acontecendo, mas pense um pouco no que vai dizer, para não usar um poder em vão.

--
Tiago Siguinolfi de Castro

"Deus, esta palavra tem poder"

0 Comments to "Brisingr - Palavras com Poder"

Postar um comentário