Sessão Poesia - Eu ainda estou aqui

Enquanto o tempo for relativo meu mundo estará preso ao teu, sonhar será uma dádiva de duas pessoas...

Que o teu sonho não seja de uma única estação
Que o teu caminho tenha uma única direção
Que sua vida não seja apenas intuição
Que cada momento retorne a vaga lembrança de quem lhe entregou seu coração
Que nada seja tudo enquanto houver meditação
Que o minuto se multiplique infinitas vezes para que haja remediação
Que seu momento seja nosso e caminhar seremos numa mesma posição
Que o seu ar, seja meu ar, por quanto tempo durar a respiração
Que um único olhar sublinhe uma mesma divisão
Que o sentido oposto do retrato de sua foto seja uma verdadeira participação
Que um dos seus sonhos seja o resultado da minha expressão
Que Deus lhe encoraje a tomar a correta decisão
Pois sei que em Deus encontramos a perfeição

Eu ainda estou aqui!

--
Tiago - Agent Maverick

"Não pense que uma placa me impedirá de continuar"

, 2 Comments

Relacionamento

Como deveria ser o relacionamento entre homem e mulher?

Venho de uma infância de pais separados e muitos poderiam me questionar "quem é você para falar sobre relacionamento 'marido e mulher' se não teve um exemplo dentro de casa?". Talvez o exemplo que esperam seja um único casal sobre o qual cresceram juntos e ensinaram tudo o que pode.
Felizmente a vida não lhe coloca somente uma pessoa quando precisa, se está casado deverás honrar tua mulher e ela te honrar, este é o primeiro passo para responder a primeira pergunta.

Tenho analisado alguns conceitos criados pela sociedade sobre "como ter um relacionamento?" Entendo ao fundo, a idéia de relacionamento não existe mais, o que há agora é um simples contato interpessoal que destrincham pessoas incomuns dentro de um ambiente, ou seja, não precisa ter um relacionamento para encontrar alguém, basta dar um beijo e pronto. Começa um relacionamento em cerca de uns 15min. - ou menos - e termina em 5min. que tal?

A fórmula da sociedade "Simples + Rápido = Objetivo", sou contra este tipo de "relacionamento" é o gênero conceitual adotado pela maioria adolescente nos dias de hoje, é a chamada "Felicidade instatânea" é rápido, não precisa de muito esforço e logo esta resolvido.

Um relacionamento na minha concepção tem de ser sem barreiras entre homem e mulher, onde um deverá encaminhar o outro na decisão correta do seu dia-a-dia, participar dos bons - e principalmente - maus momentos, contar o que aprenderam, gastar tempo um com o outro, se abraçar todos os dias, se beijar todos os dias, sorrir todos os dias. Haverá momentos de brigas, desentendimentos, olhares negados, mas tudo passa com uma boa conversa.

Um relacionamento que conheci que me chamou a atenção é o de Adão e Eva. Deus falou somente com Adão sobre o fruto da árvore proibida, mas em seu relacionamento Adão se incumbiu de avisar Eva sobre o que não deveria fazer, em Gênesis 3.1-7 mostra a conversa da cobra e Eva, onde a cobra induz Eva a comer o fruto proibido.
Se Eva ouvisse mais o seu marido...

--
Tiago - Agent Maverick

"Ouça a pessoa que esta ao teu lado, se Deus permitiu que estivessem juntos então confie um ao outro"

, 2 Comments

Procurar para quê?

Quando estou procurando alguma coisa dificilmente a encontro na hora que preciso. Certo dia estava procurando um lápis para redigir em meu caderno, procurei nos cantos possíveis de onde havia deixado, refiz mentalmente o caminho da última vez onde o deixei, por fim, me dei por vencido e deixei essa questão de lado. Hora de dormir, peguei o controle remoto da TV e quem estava do lado do controle? O raio do lápis.

Algumas coisas na vida são assim, quanto mais você procura, menos você a encontra, quantas vezes procurei alguém para ter um relacionamento sério e não a encontrei? Inúmeras e quando você atinge o ponto de "inúmeras vezes" então começa a surgir questionamentos sobre o por quê de não encontrar ou, será que um dia vou encontrar?

Meus relacionamentos anteriores - os que realmente deram certo - foram aqueles em que eu estava vivendo numa boa, sem me preocupar com isto, procurando coisas para um dia legal, traçando minha vida normalmente.

Portanto, para de procurar, de ficar analisando uma pessoa aqui, outra ali, deixe sua vida caminhar que em pequenos passos Deus colocará alguém que valha a pena!

Deus sabe o que faz...

--
Tiago - Agent Maverick


"Se você quer encontrar alguém que realmente dê certo, não procure"

, 2 Comments

Sessão Poesia - Preso a Resposta

Tenho estado movido a seus pensamentos
Não consigo te tirar dos meus olhos
Esta difícil seguir apenas a minha vida
Quando tudo o que eu quero é partilhar da sua companhia

De nada adianta seguir um caminho largo sozinho
Tanto espaço sobra ao meu redor
É uma simples falta de alguém complexamente grande
Não quero me prender somente a mim

Aos poucos me sinto perdido sem respostas
Sou eu o errado ou tenho sido precipitado?
Só preciso saber se vale a pena para você?
Porque para mim faz todo o sentido

--
Tiago - Agent Maverick

"Apenas me deixe te fazer feliz"

, 0 Comments

Não to ouvindo nada

Há momentos na vida que pareço estar em um show de rock, embaixo de uma das caixas de saída de som, tentando chamar a atenção de quem esta ao meu lado.

Por vezes acabo sendo mutilado por meus pensamentos, atropelado pelo comboio de problemas, afogado num mar de más situações, não vejo nem ouço resposta alguma, estou ali, parado, preso aos infinitos questionamentos do por quê minha vida estar assim.

Busco a Deus e Ele não me responde!

Pois é, isso já aconteceu algumas vezes e explico o que aprendi com todas estas quedas:

Quando estamos com o coração abarrotado a ponto de explodir, não vamos ouvir o que Deus quer nos falar, não vamos saber a resposta para nossos tantos problemas, enquanto nossa cabeça estiver ocupada pelos questionamentos, não veremos o toque do Senhor em lugar algum, o coração é enganoso, não mostra o que temos que ver e bloqueia nossos pensamentos a somente o que ele quer ver.
Quando conseguir se desvincular dos seus problemas, deixá-los de lado por um instante, sentir o vento tocar o teu rosto, ver a beleza das folhas caindo ao chão, quando acalmar seu coração e deixar sua consciência pensar, a partir daí, prestará atenção no que Deus quer te falar.

Em 1 Reis 19 11 e 12, Elias procurava respostas de Deus e "[...] eis que passa o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante da face do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto: também o Senhor não estava no terremoto: E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo: e depois do fogo uma voz mansa e delicada."

Quando há muito barulho, Deus não fala, porque Sabe que você não irá ouvir, acalme-se e saia debaixo da caixa de som.

--
Tiago - Agent Maverick

"Nós queremos ouvir, mas não deixamos Deus falar"

, 0 Comments