Relacionamento

Como deveria ser o relacionamento entre homem e mulher?

Venho de uma infância de pais separados e muitos poderiam me questionar "quem é você para falar sobre relacionamento 'marido e mulher' se não teve um exemplo dentro de casa?". Talvez o exemplo que esperam seja um único casal sobre o qual cresceram juntos e ensinaram tudo o que pode.
Felizmente a vida não lhe coloca somente uma pessoa quando precisa, se está casado deverás honrar tua mulher e ela te honrar, este é o primeiro passo para responder a primeira pergunta.

Tenho analisado alguns conceitos criados pela sociedade sobre "como ter um relacionamento?" Entendo ao fundo, a idéia de relacionamento não existe mais, o que há agora é um simples contato interpessoal que destrincham pessoas incomuns dentro de um ambiente, ou seja, não precisa ter um relacionamento para encontrar alguém, basta dar um beijo e pronto. Começa um relacionamento em cerca de uns 15min. - ou menos - e termina em 5min. que tal?

A fórmula da sociedade "Simples + Rápido = Objetivo", sou contra este tipo de "relacionamento" é o gênero conceitual adotado pela maioria adolescente nos dias de hoje, é a chamada "Felicidade instatânea" é rápido, não precisa de muito esforço e logo esta resolvido.

Um relacionamento na minha concepção tem de ser sem barreiras entre homem e mulher, onde um deverá encaminhar o outro na decisão correta do seu dia-a-dia, participar dos bons - e principalmente - maus momentos, contar o que aprenderam, gastar tempo um com o outro, se abraçar todos os dias, se beijar todos os dias, sorrir todos os dias. Haverá momentos de brigas, desentendimentos, olhares negados, mas tudo passa com uma boa conversa.

Um relacionamento que conheci que me chamou a atenção é o de Adão e Eva. Deus falou somente com Adão sobre o fruto da árvore proibida, mas em seu relacionamento Adão se incumbiu de avisar Eva sobre o que não deveria fazer, em Gênesis 3.1-7 mostra a conversa da cobra e Eva, onde a cobra induz Eva a comer o fruto proibido.
Se Eva ouvisse mais o seu marido...

--
Tiago - Agent Maverick

"Ouça a pessoa que esta ao teu lado, se Deus permitiu que estivessem juntos então confie um ao outro"

2 Comments to "Relacionamento"

Eu acredito que um relacionamento exija maturidade, em primeiro lugar.
E isso, meu amigo, nem todos possuem.

Outra questão é que, depois de finalmente achar a pessoa certa, aquela por quem vale a pena se doar e ter o trabalho de administrar um relacionamento, precisamos entender que não é sempre que amamos quem amamos. Como você disse (lindo, aliás), existirão "olhares negados", mas isso não é um motivo para que acabe ou que julguemos não valer mais a pena.
Somos humanos!

É... em pouco tempo (a tal da felicidade instantânea) podemos encontrar a pessoa da nossa vida... MAS, infelizmente, poucos de nós convivemos com ela o suficiente para perceber isso.

Abs.

Exatamente Tatiane,

Maturidade é essencial, e o tempo relativo que vivemos com a pessoa é pouco para percebermos o quanto especial ela é, assim como há os casos que não dão valor a pessoa e só vão descobrir que ela era a pessoa certa quando perder.

Postar um comentário