Quando decidir que estou preparado(a) para namorar?

Acompanhei uma palestra sobre sexualidade no sábado (12/09/09) e que mudou muito daquilo que eu pensava, inclusive me inspirou a escrever o texto de hoje.

Vamos partir do princípio de mudança, o que devo mudar primeiro para que minha vida passe a mudar conscientemente?

1º - "Mude primero a maneira de pensar, mude primeiro a mente e mudará sua vida"

Leia Genêsis 24.

2º - Defina valores e o que quer da sua vida:

Defina onde seus amigos se encaixam, quais os programas de sábado, domingo e feriado, a rotina da semana, sua ida e volta de casa. Escolha os caminhos que quer seguir, o que quer fazer na faculdade e onde quer trabalhar.

3º - Não escolha aleatoriamente quem você quer, peça sinais a Deus:

Em Genêsis 24 temos o exemplo do servo de Abraão no versículo 14, ele fez um pedido mirabolante. É este tipo de sinal que devemos pedir, por exemplo: "Que a pessoa certa tropece de um back-flip carpado e caia em pé sorrindo p/ mim", este tipo de coisa, oração objetiva, ore, peça a Deus e espere a resposta.

4º - Tenha um projeto do que você quer:

Faça planos do que fazer depois que encontrar a pessoa certa, tenha o princípio de "namorar para casar" e não "namorar até que alguém melhor apareça", estabeleça metas, objetivos e caminhos para lutar e andar juntos.

5º - Sexo:

Sexo é a maior prova de união e amor entre um casal, é a maior virtude de se desfrutar a dois!
Tanto é que Deus fez uma festa que antecede este ato, a festa de casamento. Portanto espere até que o casamento ocorra para ter este contato a dois.
OBS: Isto é distorcido pelos padrões da midia e do sistema, fazendo do sexo um simples prazer de se consumar a qualquer momento com qualquer pessoa, não caia nessa idéia, Deus o fez como uma virtude e não como simples diversão!

To no 3º item aguardando a resposta do "Todo Poderoso".

--
Tiago - Agent Maverick

"Namorar é bom, Namorar com quem Deus escolheu é melhor ainda"

1 Comment to "Quando decidir que estou preparado(a) para namorar?"

Posted by Anônimo ( 18 de outubro de 2009 às 06:42 )

bom tiago! gostei do que li! tb tenho este pensamento que namorar é para casar! e estou a procura disso! mas isso tudo é mt bonito e acredito, mas quando nos encontramos em situações como q estou fica dficil! sou brasileiros e vivo em lisboa a dois anos! um país onde as pessoas na minha opinão são mt materialistas e atrasados moralmente, pessoas gananciosas!e tb preconceituosas!não querendo generalizar, mas pelas esperiencias q tenho é o q vejo, mulheres complicadas!bom mt coisa!conheci um venezoelana pela internet atraves de un site de relacionamentos tipo o orkut! no entanto no q mais me chamou a atenção foi sua blz! mas no decorrer das coneversas vejo como um pessoa que tem os mesmos objetivos q eu! uma maneira mt boa de pensar!confesso estar apaixonado! e agora não sei o que fazer!se devo mandar portugal para lonje e irme enbora! mas tb tenho medo de me precipitarme, bom não tenho mais espaço aqui para escrever!de certeza que escreveria mts paginas aqui! gostaria de conversar com voce e trocar exeperiencias e ideias! meu msn gfpias_596@hotmail.com
um abraço!
Giovani Pias.

Postar um comentário