A vida é uma caixinha de surpresas...

[Analogia da peça teatral Joseph Climber, da CIA de Comédia Os Melhores do Mundo]

"A vida é uma caixinha de surpresas..."

E realmente é, faço muitas coisas que, de repente, desabam na minha cabeça, estou lá feliz da vida em um dia de sol com o céu limpinho e quando menos espero, cai um temporal. É como se tudo que esperava que não acontecesse, aconteceria logo em seguida.

"Qualquer um ficaria chateeeado, desmotivaaado, sem vontade de cantar uma bela canção..."

Ficar cabisbaixo por coisas que aconteceram de ruim é bem mais fácil que levantar a cabeça enquanto o pescoço ainda desacansa da bordoada de antes, ficar "chateeeado, desmotivaaado" é normal, desde que saiba descansar e levantar a cabeça pouco tempo mais tarde.
Você supera o ocorrido, ergue-se novamente e continua a longa caminhada da vida.

Analogias à parte:

Algumas vezes estamos em momentos de ótimo estado, "parece" que esta tudo bem, esta tudo dando certo, quando de repente, "A CASA CAIU", falta chão, desmorona as estruturas da nossa vida, fica difícil acreditar que tantas coisas que nos faziam felizes venham ao chão tão rapidamente e com tamanha sincronia.

Assim como precisamos podar uma jabuticabeira para dar novos frutos, desta maneira é Deus para com nossas vidas!
Por mais que esteja tudo bem, pode ser que você não esteja dando frutos para Deus, esquecemos o real valor daquilo que Ele nos ajudou a construir e passamos a valorizá-lo como algo pessoal e não para a glória de Deus, ou pode ocorrer casos em que, já fomos promovidos ao estágio máximo onde não há como dar mais frutos a Ele, a partir daí, "Deus poda nossa vida".

Então somos obrigados a começar tudo de novo, mas tem algo de especial nisso, estamos em um estágio muito mais avançado, já sabemos o que temos que fazer para que Deus olhe com bons olhos para nós, sabemos como seguir a ladeira da vida, subindo devagar e calmamente com a consciência e certeza que "O Todo Poderoso" estará nos ajudando. E tenha certeza que sua vida dará mais frutos a partir de agora, já que a luz consegue lhe alcançar.

--
Tiago - Agent Maverick

"As quedas são como galhos que caem da jabuticabeira, como todos caem na medida certa, nossos tombos são na medida certa para podermos florescer novamente"

1 Comment to "A vida é uma caixinha de surpresas..."

=D Simplesmente magnifico, como todos
os outros...

Bjo

Postar um comentário