O Combustível do Amor

O que faz com que você ame ainda mais uma determinada pessoa quando este não é recíproco?

Estava pensando nisso. Não é o fato de ela(e) ser linda(o), ter "aquele" corpinho legal, te olhar diferente, falar com carinho, perfumar o ambiente, essas coisas são simples fatos que adicionam o amor em si, mas o verdadeiro combustível é... o sofrimento.

O sofrimento nos aproxima da pessoa, faz pensar ainda mais nela, este sentimento nos dá uma força sobre o que não temos, passamos a acreditar mais ainda que é possível "dar alguma coisa certo", sofrer faz parte de quem ama, e quem ama sofre, sofre com todas as letras e quanto mais passa por isso, mais aumenta o amor que se sente. Sofrer é horrível, mas gostamos disso.

Deus te ama de tal maneira que também sofre pelo que você passa, assim como quem ama a Deus sofre por não entender o que Ele quer que passe. Ele nos prepara para que futuramente o nosso caráter esteja bem desenvolvido para encarar uma nova vida, uma vida com mais responsabilidades, novos obstáculos e novas e duradouras felicidades.

O Todo Poderoso faz com que passe por dificuldades para que nunca perca a humildade de ser seu filho e responsabilidade de ser sua imagem e semelhança. Ele o ama mais que tudo e quer que você viva em comunhão contigo, sofrer faz parte de quem ama.

--
Tiago - Agent Maverick

"Sofrer é uma ótima forma de Aprender"

2 Comments to "O Combustível do Amor"

...

Ti, eu vi um filme que se chamava "Prova de fogo" é um tema que fala sobre Deus...

Diz exatamente o que vc quis passar por esse texto...

bjs!

Preciso ver esse filme então... ^^

Postar um comentário