Silenciar

No silêncio das palavras encontram-se os melhores e mais verdadeiros sentimentos que podemos demonstrar.

Por tempos pensei que falar era o melhor remédio para curar a dor de alguém, que expressar solidariedade era simplesmente falar, mostrar meus sentimentos com palavras ditas, com expressões à mostra, transformar pensamentos e entendimentos em sons sensíveis. Pensava que era melhor demonstrar aquilo que sentia em comum à dor da pessoa em ocasiões não vividas, apenas falando, dissertando sobre um sentimento explícito.

Ai vem a pancada!!!

Acordar para a vida e perceber que nem todo o contexto se desenvolve por palavras ditas, por correntes visíveis e pensamentos materializados, o maior sentimento que podemos demonstrar sobre alguém que realmente sofre por alguma dor invisível é o silêncio. Silenciar é simples, rápido e objetivo, não há sentimento melhor expresso que esse, apenas abrace e deixa-a chorar, será a melhor conversa que já tiveram.

(Jó 2.11-13)
O contexto da vida de Jó foi tenebroso, sua fé foi testada "de cima em baixo", ele perdeu tudo, saúde, dinheiro, fama, status e até sua família, essa era a hora em que mais precisava de seus amigos, que quando chegaram, sentaram-se, choraram em voz alta e passaram 7 dias juntos, sem dizer uma única palavra, pois sabiam o quão grande era a dor de Jó.

Silenciaram, era tudo o que Jó precisava.

--
Tiago - Agent Maverick

"O Silêncio expressa melhor a palavra Verdade do que ela mesma"

1 Comment to "Silenciar"

Concordo! O silêncio acompanhado de um abraço vale mais que mil palavras!!

Bjo

Postar um comentário