Little Boy e Fat Man - É possível perdoar líderes que autorizaram o lançamento e ativação destas armas?

Há 64 anos foram devastadas duas cidades japonesas por conta de valores irracionais!

Little Boy

É o "codinome" da bomba nuclear que foi lançada e ativada em Hiroshima, morreram mais de 140.000 pessoas até o fim de 1945, foi o maior ataque enviado a um único país de uma única só vez em toda a história do mundo.
A destruição fora enorme, foi devastado um raio de uma milha e meia em volta do local onde a bomba caiu, pessoas foram pulverizadas, muitos morreram no primeiro dia, outros morreram devagar em longa e terrível agonia, muitos ainda carregam cicatrizes deste fatal acontecimento.

Fat Man

É o "codinome" da segunda bomba nuclear que foi lançada pelos americanos, atingindo agora a cidade de Nagazaki, também em 1945 ocorrida 3 dias após a execução da bomba Little Boy.
O que parecia impossível aconteceu, esta bomba era maior que a primeira, por isso recebeu o nome de "Fat Man". Em número a devastação desta foi menor, morreram 80.000 pessoas e muitas foram marcadas eternamente, a explosão da bomba Fat Man declarava o fim da segunda guerra mundial que era assinada no dia 2 de setembro de 1945 fechando seis anos de batalhas intensas e cerca de 50 milhões de mortos.

A liderança americana, após sofrer o ataque de "Pearl Harbor" autorizava então o envio das bombas e assinavam o atestado de execução de muitos civis inocentes.

Como perdoar uma liderança que aprovara tal sentença?

Recebi a mensagem de 2 Crônicas 33.1-20, onde a história do rei Manasses demonstra que não há limites para a transformação de Deus na vida de uma pessoa. Manasses reinou desde os 12 anos de idade, ignorou por anos a palavra e os mandamentos de Deus, foi um rei que fez TUDO o que o Senhor abominava, que era exemplo para seu reino, onde muitos seguiram todo o mal que ele pregava. Após tantos anos de poder utilizado de forma errada, Deus permitiu que Manasses fosse preso e levado à Babilônia, onde sofreu muito dentro daquela prisão, que ao reconhecer sua pequenez diante do Deus Todo Poderoso orou, orou de todo seu coração, com humildade e arrependimento sobre tudo o que havia feito e estava fazendo.
O Senhor ouviu esta oração e permitiu que este rei voltasse ao seu reino, este que logo em seguida derrubou todos os manifestos que iam contra a palavra de Deus, provando o total arrependimento daquilo que fazia.

Creio eu que os que realmente se arrependeram de enviar aquela senteça à nação japonesa, e se arrependeram de todo o seu coração, pediram perdão a Deus, estes foram perdoados.

--
Tiago - Agent Maverick

"Qual a diferença do pecado das bombas atômicas e do seu pecado do dia-a-dia? Arrependa-se, ore e peça o perdão de Deus"

0 Comments to "Little Boy e Fat Man - É possível perdoar líderes que autorizaram o lançamento e ativação destas armas?"

Postar um comentário