Cientista x Psicólogo

Uma das dúvidas que atormentam minha vida é esta, "Ser um cientista ou um psicólogo?"

Hoje estou cursando o "3º ano de Ciência da Computação", gosto muito do curso, trabalho na área e há muito tempo fico pensando em largar tudo para fazer psicologia. Não que seja tão fácil largar tudo, pelo contrário, tenho dois probleminhas que me impedem disso, falta de "coragem" e prepotência do "medo", a falta de coragem faz com que eu permaneça no que estou fazendo enquanto o medo permanece a me assustar sobre o que pode acontecer de ruim se eu largar tudo.

Ontem vi um filme que já vi umas 8x, faz 1 semana que estou enrolando para vê-lo, e ontem enfim decidi assistir o bendito filme, NUNCA Deus falou tanto comigo a respeito de um determinado assunto como ontem, eu sabia algumas falas, mas dentro do contexto falou muito ao meu coração, parecia que Deus estava parado na minha frente, me dizendo como é a minha personalidade, o que faço de bom, o que faço de diferente e como enxergo a vida, que eu não me concentro nos problemas, que eu os observo além, e que por este simples fato, consigo resolver o que muitos outros não enxergam. "Deus me deu umas pauladas na cabeça, uns tapas na cara e umas voadoras de pé junto." Foi preciso ver um filme para mudar minha consciência de vida!

Eu amo psicologia, mas quando fui escolher meu curso pensei no seguinte: "O futuro será extremamente tecnológico, logo vou ter mais áreas para trabalhar, vou ter onde ganhar dinheiro, tenho campo para trabalhar."
Mas não pensei direito na psicologia no meio disso tudo, se tivesse o pensamento que tenho hoje, estaria no 3º ano de psicologia, hoje penso no seguinte: "Muita tecnologia, excesso de serviço geram o quê? Geram stress, quem esta com stress à flor da pele procura quem? Logo todos as outras áreas viriam a procurar o psicólogo, seria um campo imenso a se trabalhar, o futuro é de pessoas engessadas no sistema social, que não aguentam mais viver para trabalhar e não o contrário, que fazem o possível para ganhar dinheiro e se esquecem de cuidar de si mesmos, esse é o futuro dos cientistas, e esse futuro é dos psicólogos."

Será preciso "eu me formar como cientista para perceber que nasci para ser psicólogo!"

Tem algumas coisas na vida que te atormenta, que fica batendo na sua porta muitos dias, fica cutucando, chamando sua atenção... Fique esperto(a), todos temos um propósito na vida, e esse propósito é algo bom e que agrada a Deus, se tem alguma coisa que há muito tempo te chama a atenção, você se sente bem fazendo isto e não foge aos mandamentos de Deus, este é o seu propósito aqui na terra, foi para isso que você veio, e o que digo não é aqueles "desejos momentâneos", falo sobre verdadeiros sonhos que duram anos.

Deus tem um chamado na sua vida, uma missão reservada somente a você, pare, observe ao seu redor e peça respostas a Ele, descubra o seu propósito e faça-o de todo o coração, Deus se alegra com o que você faz de bom, não desista de saber "para que você esta neste mundo?"

--
Tiago - Agent Maverick

"O chamado de Deus, é a sua solução neste mundo"

4 Comments to "Cientista x Psicólogo"

Ti...

Largei o 3 semestre de adm para ir pra publicidade..

quando eu li umas de suas conclusões assimilei na hora com o livro "o vendedor de sonhos" no capitulo de cortes de excessos...que vale muito mais 3 meses bem vividos do que 70 anos sem nunca ter descoberto o prazer de viver...

Muita gente deixa os excessos da vida "normal" acumular e afogar seus sonhos...sem querer fazemos isso..infelizmente...

Também não deixe essas duvidas ficar te atormentando...

Vlw Tu...

Meus planos são de "terminar o curso de CC e começar Psicologia", agora vou apresentar meus planos p/ Deus e ver o que Ele acha...

Tinha me esquecido dessa passagem, vlwzão por me lembrar!


bju

Posted by Anônimo ( 18 de outubro de 2009 às 09:25 )

ola tiago! gostei das dicas! eu tb tenho uma busca incansável em saber qual o propósito de minha vida! de verade ainda não sei!estudei 2 nos e meio de educação fisica! e quando fui estagiar percebi q não era aquilo q queria! e então desisti do curso! mas tb por motivos financeiros não o pode conclui-lo!hj sinto uma enorme frustação em realação a isso...em saber oq ue fazer! analiso as cosias e tento adivinhar o é melhor para mim, mas confesso não esta sendo facil,pois ja estou com 28 anos e não tenho nada,mulher, uma profissão em que faz-me sentir realizado!enfim...tenho plano sim! não sei se é somente de momentos...espero q não,pq as vezes parece ser somente passajeiro! peço quase todos os dias para me dar sinal para se devo ou não fazer e como fazer! pq tb necessito de condições para o faze-lo!desconfio mt dos meus pensamentos e ideias pk parace são traiçoeiros! espero q minhas ideias são respotas de DEUS!

um abraço!

Giovani Pias.

Giovani,

Acredito que Deus tem te dado as respostas que você precisa, mas acho que você está tão perdido na sua rotina diária que nem pecebe de onde está vindo as respostas.

Se hoje eu estivesse procurando um curso para fazer, eu faria o meu sonho...

Postar um comentário