A vida em metáforas

Cada um tem sua metáfora de vida.

Pode ser "A vida é uma bicicleta de muitas marchas, mas nós só utilizamos uma", ou, "A vida é uma maratona, vence quem tem mais resistência", estas analogias sobre sua vida traz muito mais ao seu presente e mundo real do que você imagina.

"A vida é um mar de rosas, mas não podemos esquecer de seus espinhos", cada frase formada com o intuito de explicar sua vida de forma resumida diz muito como o curso dela seguirá, as pessoas que adotam metáforas em seus caminhos não imaginam o quanto elas o influenciam.

Uma metáfora de vida, não parte do pressuposto de ser apenas uma frase, a maneira como você se veste, o carro que tem e que anseia comprar, a casa onde mora e as cores em que esta pintada, as jóias que usa, estas coisas também explicam muito sobre sua vida. Se eu te perguntar a imagem que você tem da sua vida, você descobrirá por esta imagem como ela esta andando - ou em outros casos, correndo. Os que pensam que a vida é uma festa estão mais preocupados em se divertir, os que pensam que a vida é uma corrida, se importam mais com a velocidade com que tudo anda e - possivelmente - viverá apressado.

A minha metáfora de vida é a seguinte: "A vida é como um rio, eu não sei bem quando vou chegar, mas sei que meu caminho já esta traçado". Aplicando ao real, posso dizer que:

"Eu não sei ao certo como tenho que fazer, mas sei que tenho que continuar andando e principalmente sei quem guia minha vida e que Ele já a traçou".

Qual a sua metáfora de vida?

--
Tiago - Agent Maverick

"Sua vida pode ser resumida em uma frase, mas não pode ser vivida em um dia"

5 Comments to "A vida em metáforas"

...metaforas...simples frases, significados gigantes..
Percebe-se em seu jeito de escrever que leu bastante Augusto Cury...
..A reflexão, a maneira e linha de pensamento...
Onde tha aquele Tiago, que eu morria de rir??

mesmo assim meu super brother!!!

PS:Adoro ler o q vc escreve!

O que escrevo aqui Tu, é o que eu escondo de todos...

Sou alegre por fora, e feliz por dentro!

Posted by Anônimo ( 17 de outubro de 2009 às 19:46 )

Bom tiago! concordo com algumas ocisas que escreve me chamo Giovani, ja li outros de seus tópicos e fiz um comentario como anonimo! eu sou espirita, não totalmente pk até mesmo não me aprofundei mt a fundo, mas acredito mt na filosofia e frequento desde criança! falando sobre vida de uma visão espirita, não é facil explicar bem pois escreveria mts paginas aqui, mas o espitismo nos mostra q temso mt s vidas e q cada reencarnação é uma chance q deus no sda para evoluirmos!seja moralmente, intelectualmente enfim...antes de nascermos sim nosso destino ja é todo traçado com quem vamos viver,onde e nos q vai acontecer na nossa vida!ai então nosso livre-arbitrio! o que importa para deus é como vamos agir em certas situações em nossas vidas! como vamos geri-la! o que vamos aprender tanbem passando por certas provas! eu tb sou fanatico por saber o por que das coisas! sobre a vida, pessoas q nos conhecemos e situações a passamos! tudo tem um motivo! enbora as vezes eu me esqueço disso! hehehe...vivo em lisboa a dois anos e passei por bocados! e ainda passo!este é meu email gfpias_596@hotmail.com quando quiseres falar será um przer! abraço!

Posted by Anônimo ( 17 de outubro de 2009 às 19:49 )

desculpe os erros de portugues!eu sei escrever ta legal! hehehe...pois eu escrevo mt rápido q nem os percebo.

Giovani Pias.

Oi Giovani,

A questão de ter vidas seguintes a nossa no mesmo plano eu não acredito, já que para que pudessemos evoluir, teríamos que saber o que erramos nas vidas passadas, como não sabemos o que passou logo não consigo acreditar em um seguimento neste conceito.

Deus escreveu nosso caminho, e é neste que utilizamos nosso livre-arbítrio para que as questões já escritas pudessem ser respondidas com nossas palavras, é neste caminho que acredito.

Postar um comentário