O Amor como você tem que Ver e Ouvir

Amar é mais do que podemos imaginar, mas se você esta pensando que vai ouvir/ler frases "bonitinhas" e poesias de amor, pule para o próximo post, aqui vem "o Amor como você tem que ver e ouvir".

Amor é um sentimento universal, todos amam pelo menos uma pessoa no mundo, pelo menos alguma coisa ao seu redor, este é o que nos mantem vivos e que muitas vezes nos faz buscar novos objetivos, somos apaixonados pelo desejo de amar alguém, somos feitos para amar e transmitir esse amor.
Se alguém conseguir explicar o amor por favor, poste aqui, e não estou pedindo um amor expecífico como amar alguém/alguma coisa, e sim a palavra amor no sentido universal.

Deus é amor, já dizia a biblía, se Ele é este sentimento, talvez aqui nos vemos muito mais semelhantes com O Todo Poderoso do que imaginávamos, o Ser dos seres vive em nós como um único ser, é isso que nos une através de um propósito maior, Deus vive em nós e nosso dever é ajudar aqueles que compartilham deste amor, ou seja, todos e isto incluí os mendigos na rua, o seu vizinho que vira a madrugada fazendo churrasco e cantando no Karaoque, o indivíduo que liga o som do cel. com aquele Funk insuportável às 6:00hs da manhã quando justamente você esta indo para o seu trabalho...
Jesus Cristo deixou um mandamento para nós, "Amar o próximo como a si mesmo", que na minha interpretação fica assim, "Ajudar a quem for, sem importar quem for", ajudar implica em amar indiretamente, amar sem sentimento mútuo e completo, pois muitos do que você ajudará em sua vida não o amará como você o amou na hora de ajudá-lo, mas nem por isso você deixará o mandamento de Cristo se dissolver, faça-o e leve-o como mandamento interno em sua vida.

Sobre o Amor de namoro e casamento:

Nós nos preocupamos tanto em ter alguém ao nosso lado, alguém que nos complete, alguém para conversar em dias de chuva, alguém para abraçar em dias de frio, alguém para olhar as nuvens em dias ensolarados, alguém para chorar ao ombro quando mais precisar, alguém para beijar todos os dias, alguém que realmente faça sentido viver.

Observamos, analisamos, escolhemos pessoas no nosso dia-a-dia, selecionamos pessoas por sentimentos, necessidades, beleza exterior, equiparamos desejos e sonhos, para ai sim escolher alguém para um namoro firme e sério. Nos esquecemos de quem comanda tudo isso, de onde originou o amor, esquecemos de procurar em Deus quem Ele quer que fique conosco em todos os dias, escolhemos pessoas aos avessos, sem se importar com a visão dEle, o Senhor dos senhores, o Único capaz de realmente dar um sentido em nossas vidas. Quando o namoro acaba, quando ficamos com as dores que o coração sofre, nos perguntamos por quê isto aconteceu? Somente nessa hora nos lembramos do concentimento dEle, e se de algum modo Deus permitiu que você namorasse tal pessoa, era para que você aprendesse algo com ela e com o relacionamento entre ambos.

Quando oramos e pedimos alguém temos que aceitar as condições que Deus impõe, porque oramos para que Envie alguém que nos faça feliz de modo completo, e para Deus isso não importa beleza exterior, Ele sabe o que faz e como faz, então se confiarmos realmente em Tua provisão, em Teu mandamento e Teu desejo, seremos felizes com pessoas que ignoramos no perdido mundo da rotina que vive a nos perseguir, quando menos perceber, estaremos com alguém que nunca imaginamos, alguém que não era quem pensávamos, alguém inigualávelmente melhor do que pedimos, enfim seremos felizes!

Portanto ore, e acredite em Deus, Ele tem uma pessoa certa para você.

--
Tiago - Agent Maverick

"Sob os desejos de Deus, esta a felicidade que sonhamos"

7 Comments to "O Amor como você tem que Ver e Ouvir"

O amor é o sentimento de seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar a pessoa á perfeição!!!!!!! Acredito nesse pensamento de Aristóteles.. pq só o amor consegue nos fazer mudar..... qd amamos á Deus realmente .. nós nos deixamos ser transformados aquilo que Ele é..

Eu discordo um pouco desse pensamento, porque se levar em conta que o amor é sentimento de seres imperfeitos, Deus seria imperfeito, porque Deus em si é amor.
Amor, é um sentimento que pode transformar o ser humano, mas não é um sentimento de seres imperfeitos.

"Nós nos preocupamos tanto em ter alguém ao nosso lado, alguém que nos complete, alguém para conversar em dias de chuva, alguém para abraçar em dias de frio, alguém para olhar as nuvens em dias ensolarados, alguém para chorar ao ombro quando mais precisar, alguém para beijar todos os dias, alguém que realmente faça sentido viver"

Que no final, nos esquecemos de nós mesmos! Não que não seja bom ter alguém assim, mas jamais podemos deixar que isso nos domide de tal forma que nos isolemos do mundo!

PS; Aristoteles era um gênio! E assim como todo gênio seu grau deloucura era mais avançado do que qualquer um.

Loucura vem do fato de "Não entender a idéia que é exposta"...

Aristóteles para mim, não era louco.

Justamente por isso, não concordo com a afirmação dele.

...Verdade...Deus opera em milagres, como operou em momentos da minha vida! o amor é um milagre, na vida de duas pessoas...Buscamos tanto seres humanos perfeitos, em padrõesde beleza, e esquecemos o que queima dentro de cada um é a chama divina, que fica cada vez maior, com a aproximação e devoção a Deus...

Não tem certo, nem errado, para o ser humano, só há a verdade de Deus.

Ti amo vc amigo!!!

Posted by Anônimo ( 17 de outubro de 2009 às 18:58 )

bom! gostei mt do que escreveste! acredito sim seriamnente que as as pessoas que passam pela nossa vida não são por acaso! nada é por acaso...aprendemos algo com elas e elas conosco!mas tenho ainda mts duvidas sobre isso! sobre relacionamemtos! ja tive dois mt sério e complicados!procuramos alguem sim q nos ame e nos aceite como somos!mas afinal no q consiste o amor verdadeiro ente homem e a mulher? será q deus os uni para somente para perpetuar a espécie e para aprendermos? acredito q o amor verdadeiro é o amor incondional!! aquele sem quaisquer interesse!

Também acredito no amor encondicional,

Pois é assim que Deus nos ama.

Postar um comentário